• VTEM Image Show

    Funcionários e Serviços que Você Precisa

    Your content1
  • VTEM Image Show

    Excelência em Prestação dos Serviços

    Your content2

Muitas pessoas ainda se sentem confusas com esse termo, querendo entender como diferenciar uma limpeza feita com responsabilidade para o planeta contra uma feita sem esse zelo.Por isso, elencamos três áreas onde são realizadas mudanças em prol da sustentabilidade e vamos explicar um pouco cada uma delas:

• Redução do desperdício: o principal recurso utilizado para a realização de limpezas ainda é a água. Seja em sua forma mais pura, seja na diluição de produtos, ela é um bem que está se tornando cada vez mais escasso e deve ser usado em quantidades cada vez menores. O diferencial competitivo das melhores empresas será obtido por aquelas que utilizarem técnicas e ferramentas para economizá-la o máximo possível.

• Controle de resíduos: produtos de limpeza sempre foram um problema, já que a química utilizada descarrega na natureza resíduos perigosos. A limpeza deve utilizar produtos certificados para reduzir o dano causado. Isso também vale para outros insumos, que devem ser preferencialmente de fontes renováveis e recicláveis.

• Respeito à vida: é preciso também levar em conta o bem-estar de todos os envolvidos no trabalho, direta ou indiretamente. Isso vai desde o funcionário que manipula um produto e precisa estar protegido contra possíveis efeitos danosos até levar em conta todos os seres vivos presentes no ambiente, não importando se são pessoas, plantas ou animais.